A escola em mim

 Eu tenho um educandário em mim.A escola da vida é uma entidade ambulante.Saí da escola, mas no fundo ela não saiu de mim.Tenho em mim além das memórias, todas as matérias  de forma particular.

Sou minha Literatura, com meus autores preferidos, a tão aguardada aula das escolas literárias, os poemas de amor clássicos para paixonites perdidas…

Sou minha Geografia, com os altos e baixos de emoções, com os picos e vales de lutas e alegrias, cumulonimbus de lágrimas e tornados de raiva da juventude…

Sou a minha História, com a linha do tempo em minha memória e coração, pequenas vitórias anônimas que não vão sair no jornal.

Sou a minha Matemática, as somas de emoções,risos  e faltas, multiplicando amores, subtraindo dores, dividindo estórias.

Sou o meu Português, com minha língua falada, com meu sotaque particular, minhas gírias preferidas, sotaque com calor do nosso sol, dengo cantado típico.

Sou o meu Inglês, com as aulas preferidas na memória, os intercâmbios colecionados, eu criança, na cama com mamãe, pedindo para ela traduzir palavras em inglês antes de dormir.

Tenho os momentos de descanso como resquício da adolescência, a possibilidade de ser simplesmente eu.Dezembro  e julho sempre terão cheiro de férias.Ainda lembro da lancheira com cheiro de suco derramado, dos papéis de carta trocados no recreio, do sol escaldante de meio dia esperando a hora de voltar pra casa.Sou uma escola viva, todo dia aprendo lições, às vezes tiro nota alta, às vezes nota baixa.Às vezes chego atrasada, às vezes sonho acordada.Às vezes ainda engulo o choro até chegar em casa.Só não tenho mais  o banco, o quadro negro, o giz.Mas meu salto alto, meu batom e minha vontade de crescer.

No Comments

Post A Comment